Pedidos sendo
realizados no momento:
334
   
Boa noite. Seja bem vindo ao Portal Tudo Farma.
Negócios B2B a um clique

População de rua segue sem agenda para vacina
Fonte: DCI
Notícia publicada em: 09/02/2018
Autor: Indefinido

Após o início da campanha de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas para a população de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo ainda não definiu uma política de imunização para os mais de 15 mil moradores de rua da capital paulista.
A nova etapa da campanha, com entrega de senhas em casa, começou no dia 25 de janeiro e, antes disso, a vacinação já vinha ocorrendo na zona norte, considerada área de risco desde outubro, com a confirmação de que um macaco encontrado morto no Horto Florestal estava contaminado com o vírus. No entanto, moradores de rua daquela região relatam não ter recebido informações a respeito do assunto e afirmaram que não houve um mutirão nas unidades.
Agora, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) informou que reuniões para definir como será realizada a vacinação dessa população na atual etapa da campanha estão sendo realizadas e que um cronograma será divulgado nos próximos dias. Na região, segundo a Smads, há 16 centros de acolhida que atendem cerca de 1.300 moradores de rua. De acordo com a secretaria, há 15.905 pessoas em situação de rua na capital - o censo foi realizado em 2015 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A pasta oferece atendimento para 13 mil pessoas em 114 centros de acolhida.
Em nota, a Smads afirmou que todas as pessoas acolhidas nos equipamentos municipais "possuem autonomia para ir até as Unidades Básicas de Saúde" e "são orientadas sobre os locais de vacinação". Disse ainda que as orientações serão intensificadas.
A Secretaria Municipal da Saúde informou, em nota, que a população de rua está sendo vacinada dentro da rotina de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e que não houve ações pontuais em abrigos.

 



O portal TUDO FARMA destina-se exclusivamente às farmácias e drogarias devidamente cadastradas e identificadas. Produtos e preços de medicamentos que possam ser apresentados no portal, são referências para venda ao varejo farmacêutico e não ao consumidor final, podendo ser alterado a qualquer tempo, sem prévio aviso.
© 2011 - 2018 | Todos os direitos reservados - VISÃO GRUPO
Melhor visualizado na resolução: 1024x768